Todo o dia é o dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Leitura Bíblica 7º dia



 Gênesis 16
1             ORA Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
2             E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
3             Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
4             E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
5             Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
6             E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiua Sarai, e ela fugiu de sua face.
7             E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
8             E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
9             Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.
10          Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
11          Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.
12          E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
13          E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
14          Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede.
15          E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael.
16          E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.
 Gênesis 17
1             SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
2             E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
3             Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4             Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
5             E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
6             E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7             E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
8             E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.
9             Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
10          Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
11          E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.
12          O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.
13          Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.
14          E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.
15          Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.
16          Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
17          Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?
18          E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
19          E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
20          E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.
21          A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
22          Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.
23          Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.
24          E era Abraão da idade de noventa e nove anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
25          E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
26          Naquele mesmo dia foram circuncidados Abraão e Ismael seu filho,
27          E todos os homens da sua casa, os nascidos em casa, e os comprados por dinheiro ao estrangeiro, foram circuncidados com ele.
 Gênesis 18
1             DEPOIS apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
2             E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3             E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4             Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;
5             E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.
6             E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos.
7             E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
8             E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
9             E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
10          E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
11          E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
12          Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
13          E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
14          Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
15          E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.
16          E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.
17          E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
18          Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
19          Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
 Mateus 6
1             GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
2             Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
3             Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
4             Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
5             E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6             Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7             E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8             Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9             Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10          Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11          O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12          E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13          E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
14          Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15          Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
16          E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
17          Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18          Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
19          Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20          Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21          Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
22          A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23          Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
24          Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Salmos 7
1             SENHOR meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
2             Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
3             Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
4             Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
5             Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)
6             Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
7             Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
8             O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
9             Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
10          O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
11          Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
12          Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
13          E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
14          Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
15          Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
16          A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
17          Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.
Provérbios 2
1             FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
2             Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
3             Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
4             Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
5             Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

10 comentários:

  1. Muito bom ler as palavras de Deus! Amém

    ResponderExcluir
  2. ”9 ...pois Tu, ó justo DEUS, provas os corações e os rins. ”

    ResponderExcluir
  3. hj ,foi o meu primeiro dia q li, vou tentar recuperar os 6 dias p acompanhar, certinho
    a ler durante esse ano, gostei muito,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa de começar dia 7, melhor começar já que esperar um ano! Não se preocupe em correr com a leitura, faça ao seu tempo e tudo dará certo. Deus te abençoe,
      Damaris L

      Excluir
  4. Respostas
    1. O importante é não desistir, nunca... leia no seu tempo. Deus te abençoe
      Damaris

      Excluir
  5. Ler a bíblia trás uma paz.
    Que todos que leram sejam abençoados.

    ResponderExcluir