Todo o dia é o dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

terça-feira, 18 de março de 2014

Leitura Bíblica 77º dia



 Números 26.52-65

52       E falou o Senhor a Moisés, dizendo:

53       A estes se repartirá a terra em herança, segundo o número dos nomes.

54       Aos muitos aumentarás a sua herança, e aos poucos diminuirás a sua herança; a cada um se dará a sua herança, segundo os que foram deles contados.

55       Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão.

56       Segundo sair a sorte, se repartirá a herança deles entre as tribos de muitos e as de poucos.

57       E estes são os que foram contados dos levitas, segundo as suas famílias: de Gérson, a família dos gersonitas; de Coate, a família dos coatitas; de Merari, a família dos meraritas.

58       Estas são as famílias de Levi: a família dos libnitas, a família dos hebronitas, a família dos malitas, a família dos musitas, a família dos coreítas. E Coate gerou a Anrão.

59       E o nome da mulher de Anrão era Joquebede, filha de Levi, a qual nasceu a Levi no Egito; e de Anrão ela teve Arão, e Moisés, e Miriã, irmã deles.

60       E a Arão nasceram Nadabe, Abiú, Eleazar, e Itamar.

61       Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor.

62       E os que deles foram contados eram vinte e três mil, todo o homem da idade de um mês para cima; porque estes não foram contados entre os filhos de Israel, porquanto não lhes foi dada herança entre os filhos de Israel.

63       Estes são os que foram contados por Moisés e Eleazar, o sacerdote, que contaram os filhos de Israel nas campinas de Moabe, junto ao Jordão na direção de Jericó.

64       E entre estes nenhum houve dos que foram contados por Moisés e Arão, o sacerdote, quando contaram aos filhos de Israel no deserto de Sinai.

65       Porque o Senhor dissera deles que certamente morreriam no deserto; e nenhum deles ficou senão Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.


Números 27
 1         E CHEGARAM as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José; e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza;

2         E apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo:

3         Nosso pai morreu no deserto, e não estava entre os que se congregaram contra o Senhor no grupo de Coré; mas morreu no seu próprio pecado, e não teve filhos.

4         Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.

5         E Moisés levou a causa delas perante o Senhor.

6         E falou o Senhor a Moisés, dizendo:

7         As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; e a herança de seu pai farás passar a elas.

8         E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém morrer e não tiver filho, então fareis passar a sua herança à sua filha.

9         E, se não tiver filha, então a sua herança dareis a seus irmãos.

10       Porém, se não tiver irmãos, então dareis a sua herança aos irmãos de seu pai.

11       Se também seu pai não tiver irmãos, então dareis a sua herança a seu parente, àquele que lhe for o mais chegado da sua família, para que a possua; isto aos filhos de Israel será por estatuto de direito, como o Senhor ordenou a Moisés.

12       Depois disse o Senhor a Moisés: Sobe a este monte de Abarim, e vê a terra que tenho dado aos filhos de Israel.

13       E, tendo-a visto, então serás recolhido ao teu povo, assim como foi recolhido teu irmão Arão;

14       Porquanto, no deserto de Zim, na contenda da congregação, fostes rebeldes ao meu mandado de me santificar nas águas diante dos seus olhos (estas são as águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim).

15       Então falou Moisés ao Senhor, dizendo:

16       O Senhor, Deus dos espíritos de toda a carne, ponha um homem sobre esta congregação,

17       Que saia diante deles, e que entre diante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar; para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor.

18       Então disse o Senhor a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.

19       E apresenta-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação, e dá-lhe as tuas ordens na presença deles.

20       E põe sobre ele da tua glória, para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel.

21       E apresentar-se-á perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o Senhor; conforme a sua palavra sairão, e conforme a sua palavra entrarão, ele e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação.

22       E fez Moisés como o Senhor lhe ordenara; porque tomou a Josué, e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação;

23       E sobre ele impôs as suas mãos, e lhe deu ordens, como o Senhor falara por intermédio de Moisés.

Salmos 61

1         OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.

2         Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

3         Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.

4         Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)

5         Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

6         Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.

7         Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.

8         Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.


Provérbios 11.16-17

16       A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.

17       O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.


2 comentários: