Todo o dia é o dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Leitura Bíblica 114º dia



Juízes 2.10-23

10       E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.

11       Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins.

12       E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.

13       Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.

14       Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.

15       Por onde quer que saíam, a mão do Senhor era contra eles para mal, como o Senhor tinha falado, e como o Senhor lhes tinha jurado; e estavam em grande aflição.

16       E levantou o Senhor juízes, que os livraram da mão dos que os despojaram.

17       Porém tampouco ouviram aos juízes, antes prostituíram-se após outros deuses, e adoraram a eles; depressa se desviaram do caminho, por onde andaram seus pais, obedecendo os mandamentos do Senhor; mas eles assim não fizeram.

18       E, quando o Senhor lhes levantava juízes, o Senhor era com o juiz, e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se compadecia deles pelo seu gemido, por causa dos que os oprimiam e afligiam.

19       Porém sucedia que, falecendo o juiz, reincidiam e se corrompiam mais do que seus pais, andando após outros deuses, servindo-os, e adorando-os; nada deixavam das suas obras, nem do seu obstinado caminho.

20       Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz,

21       Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu;

22       Para por elas provar a Israel, se há de guardar, ou não, o caminho do Senhor, como seus pais o guardaram, para nele andar.

23       Assim o Senhor deixou ficar aquelas nações, e não as desterrou logo, nem as entregou na mão de Josué.


Juízes 3

1         ESTAS, pois, são as nações que o Senhor deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas as guerras de Canaã.

2         Tão-somente para que as gerações dos filhos de Israel delas soubessem (para lhes ensinar a guerra), pelo menos os que dantes não sabiam delas.

3         Cinco príncipes dos filisteus, e todos os cananeus, e sidônios, e heveus que habitavam nas montanhas do Líbano desde o monte de Baal-Hermom, até à entrada de Hamate.

4         Estes, pois, ficaram, para por eles provar a Israel, para saber se dariam ouvido aos mandamentos do Senhor, que ele tinha ordenado a seus pais, pelo ministério de Moisés.

5         Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus,

6         Tomaram de suas filhas para si por mulheres, e deram as suas filhas aos filhos deles; e serviram aos seus deuses.

7         E os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e se esqueceram do Senhor seu Deus; e serviram aos baalins e a Astarote.

8         Então a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e ele os vendeu na mão de Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia; e os filhos de Israel serviram a Cusã-Risataim oito anos.

9         E os filhos de Israel clamaram ao Senhor, e o Senhor levantou-lhes um libertador, que os libertou: Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe, mais novo do que ele.

10       E veio sobre ele o Espírito do Senhor, e julgou a Israel, e saiu à peleja; e o Senhor entregou na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria; contra o qual prevaleceu a sua mão.

11       Então a terra sossegou quarenta anos; e Otniel, filho de Quenaz, faleceu.

12       Porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor; então o Senhor fortaleceu a Eglom, rei dos moabitas, contra Israel; porquanto fizeram o que era mau aos olhos do Senhor.

13       E reuniu consigo os filhos de Amom e os amalequitas, e foi, e feriu a Israel, e tomaram a cidade das palmeiras.

14       E os filhos de Israel serviram a Eglom, rei dos moabitas, dezoito anos.

15       Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, e o Senhor lhes levantou um libertador, a Eúde, filho de Gera, filho de Jemim, homem canhoto. E os filhos de Israel enviaram pela sua mão um presente a Eglom, rei dos moabitas.

16       E Eúde fez para si uma espada de dois fios, do comprimento de um côvado; e cingiu-a por baixo das suas vestes, à sua coxa direita.

17       E levou aquele presente a Eglom, rei dos moabitas; e era Eglom homem muito gordo.

18       E sucedeu que, acabando de entregar o presente, despediu a gente que o trouxera.

19       Porém ele mesmo voltou das imagens de escultura que estavam ao pé de Gilgal, e disse: Tenho uma palavra secreta para ti, ó rei. O qual disse: Cala-te. E todos os que lhe assistiam saíram de diante dele.

20       E Eúde entrou numa sala de verão, que o rei tinha só para si, onde estava sentado, e disse: Tenho, para dizer-te, uma palavra de Deus. E levantou-se da cadeira.

21       Então Eúde estendeu a sua mão esquerda, e tirou a espada de sobre sua coxa direita, e lha cravou no ventre,

22       De tal maneira que entrou até o cabo após a lâmina, e a gordura encerrou a lâmina (porque não tirou a espada do ventre); e saiu-lhe o excremento.

23       Então Eúde saiu ao pátio, e fechou as portas da sala e as trancou.

24       E, saindo ele, vieram os servos do rei, e viram, e eis que as portas da sala estavam fechadas; e disseram: Sem dúvida está cobrindo seus pés na recâmara da sala de verão.

25       E, esperando até se alarmarem, eis que ele não abria as portas da sala; então tomaram a chave, e abriram, e eis ali seu senhor estendido morto em terra.

26       E Eúde escapou, enquanto eles se demoravam; porque ele passou pelas imagens de escultura, e escapou para Seirá.

27       E sucedeu que, chegando ele, tocou a buzina nas montanhas de Efraim, e os filhos de Israel desceram com ele das montanhas, e ele adiante deles.

28       E disse-lhes: Segui-me, porque o Senhor vos tem entregue vossos inimigos, os moabitas, nas vossas mãos; e desceram após ele, e tomaram os vaus do Jordão contra Moabe, e a ninguém deixaram passar.

29       E naquele tempo feriram dos moabitas uns dez mil homens, todos corpulentos, e todos homens valorosos; e não escapou nenhum.

30       Assim foi subjugado Moabe naquele dia debaixo da mão de Israel; e a terra sossegou oitenta anos.

31       Depois dele foi Sangar, filho de Anate, que feriu a seiscentos homens dos filisteus com uma aguilhada de bois; e também ele libertou a Israel .


Lucas 22.14-34

14       E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.

15       E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;

16       Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.

17       E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;

18       Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.

19       E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

20       Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

21       Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.

22       E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!

23       E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.

24       E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.

25       E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.

26       Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

27       Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

28       E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.

29       E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,

30       Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.

31       Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

32       Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

33       E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

34       Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.


Salmos 92

1         BOM é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;

2         Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;

3         Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene.

4         Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.

5         Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.

6         O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto.

7         Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniqüidade, é que serão destruídos perpetuamente.

8         Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre.

9         Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniqüidade.

10       Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco.

11       Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim.

12       O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

13       Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.

14       Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

15       Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.


Salmos 93  

1         O SENHOR reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

2         O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.

3         Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.

4         Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

5         Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.


Provérbios 14.1-2

1         TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

2         O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza.


Um comentário: