Todo dia é dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa, e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

sábado, 9 de julho de 2022

Leitura Bíblica 189º dia

 1 Crônicas 5.18-26                   

18  Dos filhos de Rúben, e dos gaditas, e da meia tribo de Manassés, homens muito valentes, que traziam escudo e espada, e entesavam o arco, e eram destros na guerra; houve quarenta e quatro mil e setecentos e sessenta, que saíam à peleja.
19  E fizeram guerra aos hagarenos, como a Jetur, e a Nafis e a Nodabe.
20  E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque, na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele.
21  E levaram preso o seu gado; seus camelos, cinqüenta mil, e duzentas e cinqüenta mil ovelhas, e dois mil jumentos, e cem mil homens.
22  Porque muitos caíram feridos, porque de Deus era a peleja; e habitaram em seu lugar, até ao cativeiro.
23  E os filhos da meia tribo de Manassés habitaram naquela terra; multiplicaram-se desde Basã até Baal-Hermom, e Senir, e o monte de Hermom.
24  E estes foram cabeças de suas casas paternas, a saber: Hefer, Isi, Eliel, Azriel, Jeremias, Hodavias, e Jadiel, homens valentes, homens de nome, e chefes das casas de seus pais.
25  Porém transgrediram contra o Deus de seus pais; e se prostituíram, seguindo os deuses dos povos da terra, os quais Deus destruíra de diante deles.
26  Por isso o Deus de Israel suscitou o espírito de Pul, rei da Assíria, e o espírito de Tiglate-Pilneser, rei da Assíria, que os levaram presos, a saber: os rubenitas e gaditas, e a meia tribo de Manassés; e os trouxeram a Hala, e a Habor, e a Hara, e ao rio de Gozã, até ao dia de hoje.
1 Crônicas 6
1  OS filhos de Levi foram: Gérson, Coate e Merari,
 E os filhos de Coate: Anrão, e Izar, e Hebrom, e Uziel.
3  E os filhos de Anrão: Arão, Moisés, e Miriã; e os filhos de Arão: Nadabe, Abiú, Eleazar, e Itamar.
4  E Eleazar gerou a Finéias, e Finéias gerou a Abisua,
5  E Abisua gerou a Buqui, e Buqui gerou a Uzi,
6  E Uzi gerou a Zeraías, e Zeraías gerou a Meraiote.
7  E Meraiote gerou a Amarias, e Amarias gerou a Aitube.
8  E Aitube gerou a Zadoque, e Zadoque gerou a Aimaás,
 E Aimaás gerou a Azarias, e Azarias gerou a Joanã,
10   E Joanã gerou a Azarias; e este é o que exerceu o sacerdócio na casa que Salomão tinha edificado em Jerusalém.
11   E Azarias gerou a Amarias, e Amarias gerou a Aitube,
12   E Aitube gerou a Zadoque, e Zadoque gerou a Salum,
13   E Salum gerou a Hilquias, e Hilquias gerou a Azarias,
14   E Azarias gerou a Seraías, e Seraías gerou a Jeozadaque,
15    E Jeozadaque foi levado cativo quando o Senhor levou presos a Judá e a Jerusalém pela mão de Nabucodonosor.
16   Os filhos de Levi foram, pois, Gérson, Coate, e Merari.
17   E estes são os nomes dos filhos de Gérson: Libni e Simei.
18   E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom, e Uziel.
19   Os filhos de Merari: Mali e Musi; estas são as famílias dos levitas, segundo seus pais.
20   De Gérson: Libni, seu filho; Jaate, seu filho; Zima, seu filho;
21   Joá, seu filho; Ido, seu filho; Zerá, seu filho; Jeatarai, seu filho.
22   Os filhos de Coate foram: Aminadabe, seu filho; Coré, seu filho; Assir, seu filho;
23   Elcana, seu filho; Ebiasafe, seu filho; Assir, seu filho;
24     Taate, seu filho; Uriel, seu filho; Uzias, seu filho; e Saul, seu filho.
25   E os filhos de Elcana: Amasai e Aimote.
26   Quanto a Elcana: os filhos de Elcana foram Zofai, seu filho; e seu filho Naate.
27   Seu filho Eliabe, seu filho Jeroão, seu filho Elcana.
28   E os filhos de Samuel: Joel, seu primogênito, e o segundo Abias.
29   Os filhos de Merari: Mali, seu filho Libni, seu filho Simei, seu filho Uzá.
30   Seu filho Siméia, seu filho Hagias, seu filho Asaías.
31   Estes são, pois, os que Davi constituiu para o ofício do canto na casa do Senhor, depois que a arca teve repouso.
32   E ministravam diante do tabernáculo da tenda da congregação com cantares, até que Salomão edificou a casa do Senhor em Jerusalém; e estiveram, segundo o seu costume, no seu ministério.
33   Estes são, pois, os que ali estavam com seus filhos: dos filhos dos coatitas, Hemã, o cantor, filho de Joel, filho de Samuel,
34   Filho de Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliel, filho de Toá,
35  Filho de Zufe, filho de Elcana, filho de Maate, filho de Amasai,
36   Filho de Elcana, filho de Joel, filho de Azarias, filho de Sofonias.
37   Filho de Taate, filho de Assir, filho de Ebiasafe, filho de Coré,
38   Filho de Isar, filho de Coate, filho de Levi, filho de Israel.
39   E seu irmão Asafe estava à sua direita; e era Asafe filho de Berequias, filho de Siméia,
40   Filho de Micael, filho de Baaséias, filho de Malquias,
41   Filho de Etni, filho de Zerá, filho de Adaías,
42   Filho de Etã, filho de Zima, filho de Simei,
43   Filho de Jaate, filho de Gérson, filho de Levi.
44   E seus irmãos, os filhos de Merari, estavam à esquerda; a saber: Etã, filho de Quisi, filho de Abdi, filho de Maluque,
45   Filho de Hasabias, filho de Amazias, filho de Hilquias,
46   Filho de Anzi, filho de Bani, filho de Semer,
47   Filho de Mali, filho de Musi, filho de Merari, filho de Levi.
48   E seus irmãos, os levitas, foram postos para todo o ministério do tabernáculo da casa de Deus.
49   E Arão e seus filhos ofereceram sobre o altar do holocausto e sobre o altar do incenso, por todo o serviço do lugar santíssimo, e para fazer expiação por Israel, conforme tudo quanto Moisés, servo de Deus, tinha ordenado.
50   E estes foram os filhos de Arão: seu filho Eleazar, seu filho Finéias, seu filho Abisua.
51   Seu filho Buqui, seu filho Uzi, seu filho Seraías,
52   Seu filho Meraiote, seu filho Amarias, seu filho Aitube,
53    Seu filho Zadoque, seu filho Aimaás.
54   E estas foram as suas habitações, segundo os seus acampamentos, nos seus termos, a saber: dos filhos de Arão, da família dos coatitas, porque a eles caiu a sorte.
55   Deram-lhes, pois, a Hebrom, na terra de Judá, e os arrabaldes que a rodeiam.
56   Porém o território da cidade e as suas aldeias deram a Calebe, filho de Jefoné.
57   E aos filhos de Arão deram as cidades de refúgio: Hebrom e Libna e os seus arrabaldes, e Jatir e Estemoa e os seus arrabaldes.
58   E Hilém, e os seus arrabaldes, Debir e os seus arrabaldes,
59    E Asã e os seus arrabaldes, e Bete-Semes e os seus arrabaldes.
60   E da tribo de Benjamim, Geba e os seus arrabaldes, Alemete e os seus arrabaldes, e Anatote e os seus arrabaldes; todas as suas cidades, pelas suas famílias, foram treze.
61   Mas os filhos de Coate, que restaram da sua família, tiveram, por sorte, dez cidades da meia tribo de Manassés.
62   E os filhos de Gérson, segundo as suas famílias, tiveram treze cidades da tribo de Issacar, e da tribo de Aser, e da tribo de Naftali e da tribo de Manassés, em Basã.
63   Os filhos de Merari, segundo as suas famílias, tiveram, por sorte, doze cidades da tribo de Rúben, e da tribo de Gade, e da tribo de Zebulom.
64   Assim os filhos de Israel deram aos levitas estas cidades e os seus arrabaldes.
65   E deram-lhes por sorte estas cidades, da tribo dos filhos de Judá, da tribo dos filhos de Simeão, e da tribo dos filhos de Benjamim, às quais deram os seus nomes.
66   E quanto ao mais das famílias dos filhos de Coate, se lhes deram, da tribo de Efraim as cidades dos seus termos.
67   Porque lhes deram as cidades de refúgio, Siquém e os seus arrabaldes, nas montanhas de Efraim, como também Gezer e os seus arrabaldes,
68     E Jocmeão e os seus arrabaldes, Bete-Horom e os seus arrabaldes,
69    E Aijalom e os seus arrabaldes, Gate-Rimom e os seus arrabaldes.
70   E da meia tribo de Manassés, Aner e os seus arrabaldes, e Bileã e os seus arrabaldes; estas cidades tiveram os que ficaram da família dos filhos de Coate.
71   Os filhos de Gérson tiveram, da família da meia tribo de Manassés, Golã, em Basã, e os seus arrabaldes, e Astarote e os seus arrabaldes.
72   E da tribo de Issacar, Quedes e os seus arrabaldes, e Daberate e os seus arrabaldes.
73   E Ramote e os seus arrabaldes, e Aném e os seus arrabaldes.
74   E da tribo de Aser, Masal e os seus arrabaldes, e Abdom e os seus arrabaldes,
75    E Hucoque e os seus arrabaldes, e Reobe e os seus arrabaldes.
76   E da tribo de Naftali, Quedes, em Galiléia, e os seus arrabaldes, Hamom e os seus arrabaldes e Quiriataim e os seus arrabaldes.
77   Os que ficaram dos filhos de Merari tiveram, da tribo de Zebulom, a Rimom e os seus arrabaldes, a Tabor e os seus arrabaldes.
78   E dalém do Jordão, na altura de Jericó, ao oriente do Jordão, da tribo de Rúben, a Bezer, no deserto, e os seus arrabaldes, e a Jaza e os seus arrabaldes,
79   E a Quedemote e os seus arrabaldes, e a Mefaate e os seus arrabaldes.
80   E da tribo de Gade, a Ramote, em Gileade, e os seus arrabaldes, e Maanaim e os seus arrabaldes,
81   E a Hesbom e os seus arrabaldes, e a Jazer e os seus arrabaldes.
Atos 26
1   DEPOIS Agripa disse a Paulo: É permitido que te defendas. Então Paulo, estendendo a mão em sua defesa, respondeu:
2   Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;
3   Mormente sabendo eu que tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso te rogo que me ouças com paciência.
4   Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre os da minha nação, em Jerusalém, todos os judeus a conhecem,
5   Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.
6   E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais estou aqui e sou julgado.
7   À qual as nossas doze tribos esperam chegar, servindo a Deus continuamente, noite e dia. Por esta esperança, ó rei Agripa, eu sou acusado pelos judeus.
8   Pois quê? julga-se coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?
9   Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos;
10   O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
11   E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
12   Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
13   Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
14   E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
15   E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16   Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
17   Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
18   Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
19   Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
20   Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.
21   Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuraram matar-me.
22   Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer,
23   Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.
24   E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
25   Mas ele disse: Não deliro, ó potentíssimo Festo; antes digo palavras de verdade e de um são juízo.
26   Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe estas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto.
27    Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.
28   E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
29   E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.
30   E, dizendo ele isto, levantou-se o rei, o presidente, e Berenice, e os que com eles estavam assentados.
31   E, apartando-se dali falavam uns com os outros, dizendo: Este homem nada fez digno de morte ou de prisões.
32   E Agripa disse a Festo: Bem podia soltar-se este homem, se não houvera apelado para César.
Salmos 6
1   SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2   Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3    Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
4    Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
5   Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
6   Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
7   Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
8   Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
9   O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
10   Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Provérbios 18.20-21
 20   Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
21   A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Senhor te abençoe a cada dia durante todo o ano e momentos desta maravilhosa LEITURA DAS SAGRADAS ESCRITURAS.