Todo dia é dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa, e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Leitura Bíblica 250º dia

 Cantares 5 

1    JÁ entrei no meu jardim, minha irmã, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
2    Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3    Já despi a minha roupa;
4    O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta,
   Eu me levantei para abrir ao meu amado,
6    Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.
7    Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade;
   Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado,
9    Que é o teu amado mais do que outro amado,ó tu, a mais formosa entre as mulheres?Que é o teu amado mais do que outro amado,que tanto nos conjuras?
10   O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil.
11    A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
12    Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
13    As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma.
14    As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras.
15    As suas pernas como colunas de mármore colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros.
16   A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.
Cantares 6   
1    PARA onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?
   O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar nos jardins e para colher os lírios.
3    Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.
4    Formosa és, meu amor, como Tirza, aprazível como Jerusalém, terrível como um exército com bandeiras.
5    Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam. O teu cabelo é como o rebanho das cabras que aparecem em Gileade.
6    Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e não há estéril entre elas.
7    Como um pedaço de romã,
8    Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
   Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz;
10    Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?
11    Desci ao jardim das nogueiras, para ver os frutos do vale, a ver se floresciam as vides e brotavam as romãzeiras.
12    Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu nobre povo.
13    Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos.
Por que olhas para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos?
Cantares 7
1    QUÃO formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.
2    O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.
3    Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.
   O teu pescoço como a torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz como torre do Líbano, que olha para Damasco.
5    A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura;
6    Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!
   A tua estatura é semelhante à palmeira;
8    Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.
9    E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os lábios dos que dormem.
10    Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.
11    Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
12    Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides,
13    As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.
Cantares 8 
   AH! quem me dera que foras como meu irmão, que mamou aos seios de minha mãe!Quando te encontrasse lá fora, beijar-te-ia, e não me desprezariam!
   Levar-te-ia e te introduziria na casa de minha mãe, e tu me ensinarias;
3    A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua direita me abrace.
4    Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.
5    Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
6    Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
7    As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
8    Temos uma irmã pequena,
   Se ela for um muro,edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
10    Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres;
11    Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas;
12    A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.
13    Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.
14    Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.
2 Coríntios 9 
1    QUANTO à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
   Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
3    Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
   A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
5    Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
6    E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
   E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
9    Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
10    Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11    Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
12    Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
13    Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
14    E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
15    Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.
Salmos 51
1    TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2    Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3    Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4    Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
   Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6    Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
   Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
   Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
    Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11    Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12    Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13    Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14    Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15    Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17    Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18    Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19    Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Provérbios 22.24-25
24    Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,
25    Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Senhor te abençoe a cada dia durante todo o ano e momentos desta maravilhosa LEITURA DAS SAGRADAS ESCRITURAS.