Todo dia é dia de começar, continuar, recomeçar e se dar uma nova chance. Estar na presença de Deus é tudo na vida de uma pessoa, e ler a sua Palavra Sagrada pode fazer a diferença entre vencer e perder. Faça a sua escolha e seja um VENCEDOR EM CRISTO JESUS. LEIA A BÍBLIA A PARTIR DE AGORA!

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Leitura Bíblica 237º dia

 

Jó 16
1    ENTÃO respondeu Jó, dizendo:
2    Tenho ouvido muitas coisas como estas; todos vós sois consoladores molestos.
3    Porventura não terão fim essas palavras de vento? Ou o que te irrita, para assim responderes?
   Falaria eu também como vós falais, se a vossa alma estivesse em lugar da minha alma, ou amontoaria palavras contra vós, e menearia contra vós a minha cabeça?
   Antes vos fortaleceria com a minha boca, e a consolação dos meus lábios abrandaria a vossa dor.
6    Se eu falar, a minha dor não cessa, e, calando-me eu, qual é o meu alívio?
7    Na verdade, agora tu me tens fatigado; tu assolaste toda a minha companhia,
8    Testemunha disto é que já me fizeste enrugado, e a minha magreza já se levanta contra mim, e no meu rosto testifica contra mim.
9    Na sua ira me despedaçou, e ele me perseguiu; rangeu os seus dentes contra mim; aguça o meu adversário os seus olhos contra mim.
10    Abrem a sua boca contra mim; com desprezo me feriram nos queixos, e contra mim se ajuntam todos.
11    Entrega-me Deus ao perverso, e nas mãos dos ímpios me faz cair.
12    Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pela cerviz, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo.
13    Cercam-me os seus flecheiros; atravessa-me os rins, e não me poupa, e o meu fel derrama sobre a terra,
14    Fere-me com ferimento sobre ferimento; arremete contra mim como um valente.
15    Cosi sobre a minha pele o cilício, e revolvi a minha cabeça no pó.
16    O meu rosto está todo avermelhado de chorar, e sobre as minhas pálpebras está a sombra da morte:
17    Apesar de não haver violência nas minhas mãos, e de ser pura a minha oração.
18    Ah! terra, não cubras o meu sangue e não haja lugar para ocultar o meu clamor!
19    Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está.
20    Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus.
21    Ah! se alguém pudesse contender com Deus pelo homem, como o homem pelo seu próximo!
22    Porque decorridos poucos anos, eu seguirei o caminho por onde não tornarei.
Jó 17
 1    O MEU espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.
2    Deveras estou cercado de zombadores, e os meus olhos contemplam as suas provocações.
3    Promete agora, e dá-me um fiador para contigo; quem há que me dê a mão?
4    Porque aos seus corações encobriste o entendimento, por isso não os exaltarás.
   O que denuncia os seus amigos, a fim de serem despojados, também os olhos de seus filhos desfalecerão.
6    Porém a mim me pôs por um provérbio dos povos, de modo que me tornei uma abominação para eles.
   Pelo que já se escureceram de mágoa os meus olhos, e já todos os meus membros são como a sombra.
8    Os retos pasmarão disto, e o inocente se levantará contra o hipócrita.
   E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.
10    Mas, na verdade, tornai todos vós e vinde; porque sábio nenhum acharei entre vós.
11    Os meus dias passaram, e malograram os meus propósitos, as aspirações do meu coração.
12    Trocaram a noite em dia; a luz está perto do fim, por causa das trevas.
13    Se eu esperar, a sepultura será a minha casa; nas trevas estenderei a minha cama.
14    À corrupção clamo: Tu és meu pai; e aos vermes: Vós sois minha mãe e minha irmã.
15    Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
16    As barras da sepultura descerão quando juntamente no pó teremos descanso.
Jó 18 
1    ENTÃO respondeu Bildade, o suíta, e disse:
2    Até quando poreis fim às palavras? Considerai bem, e então falaremos.
3    Por que somos tratados como animais, e como imundos aos vossos olhos?
   Oh tu, que despedaças a tua alma na tua ira, será a terra deixada por tua causa? Remover-se-ão as rochas do seu lugar?
5    Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a chama do seu fogo não resplandecerá.
6    A luz se escurecerá nas suas tendas, e a sua lâmpada sobre ele se apagará.
7    Os seus passos firmes se estreitarão, e o seu próprio conselho o derrubará.
   Porque por seus próprios pés é lançado na rede, e andará nos fios enredados.
   O laço o apanhará pelo calcanhar, e a armadilha o prenderá.
10    Está escondida debaixo da terra uma corda, e uma armadilha na vereda.
11    Os assombros o espantarão de todos os lados, e o perseguirão a cada passo.
12    Será faminto o seu vigor, e a destruição está pronta ao seu lado.
13    Serão devorados os membros do seu corpo; sim, o primogênito da morte devorará os seus membros.
14    A sua confiança será arrancada da sua tenda, onde está confiado, e isto o fará caminhar para o rei dos terrores.
15    Morará na sua mesma tenda, o que não lhe pertence; espalhar-se-á enxofre sobre a sua habitação.
16    Por baixo se secarão as suas raízes e por cima serão cortados os seus ramos.
17    A sua memória perecerá da terra, e pelas praças não terá nome.
18    Da luz o lançarão nas trevas, e afugentá-lo-ão do mundo.
19    Não terá filho nem neto entre o seu povo, e nem quem lhe suceda nas suas moradas.
20    Do seu dia se espantarão os do ocidente, assim como se espantam os do oriente.
21    Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus.
Jó 19
    RESPONDEU, porém, Jó, dizendo:
2    Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras?
   Já dez vezes me vituperastes; não tendes vergonha de injuriar-me.
4    Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro.
5    Se deveras vos quereis engrandecer contra mim, e argüir-me pelo meu opróbrio,
6    Sabei agora que Deus é o que me transtornou, e com a sua rede me cercou.
7    Eis que clamo: Violência! Porém não sou ouvido. Grito: Socorro! Porém não há justiça.
8    O meu caminho ele entrincheirou, e já não posso passar, e nas minhas veredas pôs trevas.
9    Da minha honra me despojou; e tirou-me a coroa da minha cabeça.
10    Quebrou-me de todos os lados, e eu me vou; e arrancou a minha esperança, como a uma árvore.
11    E fez inflamar contra mim a sua ira, e me reputou para consigo, como a seus inimigos.
12    Juntas vieram as suas tropas, e prepararam contra mim o seu caminho, e se acamparam ao redor da minha tenda.
13    Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim.
14    Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim.
15    Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos.
16    Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.
17    O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo.
18    Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.
19    Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.
20    Os meus ossos se apegaram à minha pele e à minha carne, e escapei só com a pele dos meus dentes.
21    Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou.
22    Por que me perseguis assim como Deus, e da minha carne não vos fartais?
23    Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!
24    E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha.
25    Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
26    E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,
27    Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.
28    Na verdade, que devíeis dizer: Por que o perseguimos? Pois a raiz da acusação se acha em mim.
29    Temei vós mesmos a espada; porque o furor traz os castigos da espada, para saberdes que há um juízo.
1 Coríntios 16
1    ORA, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
2    No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
   E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém.
4    E, se valer a pena que eu também vá, irão comigo.
5    Irei, porém, ter convosco depois de ter passado pela Macedônia (porque tenho de passar pela Macedônia).
   E bem pode ser que fique convosco, e passe também o inverno, para que me acompanheis aonde quer que eu for.
7    Porque não vos quero agora ver de passagem, mas espero ficar convosco algum tempo, se o Senhor o permitir.
8    Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes;
9    Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
10    E, se Timóteo for, vede que esteja sem temor convosco; porque trabalha na obra do Senhor, como eu também.
11    Portanto, ninguém o despreze, mas acompanhai-o em paz, para que venha ter comigo; pois o espero com os irmãos.
12    E, acerca do irmão Apolo, roguei-lhe muito que fosse com os irmãos ter convosco, mas, na verdade, não teve vontade de ir agora; irá, porém, quando se lhe oferecer boa ocasião.
13    Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
14    Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.
15    Agora vos rogo, irmãos (sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaia, e que se tem dedicado ao ministério dos santos),
16   Que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha.
17   Folgo, porém, com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico; porque estes supriram o que da vossa parte me faltava.
18   Porque recrearam o meu espírito e o vosso. Reconhecei, pois, aos tais.
19   As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.
20   Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
21   Saudação da minha própria mão, de Paulo.
22   Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!
23   A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco.
24   O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém.
Salmos 40.1-10 

1    ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
   Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3    E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
4    Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
5    Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
   Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7    Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8    Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9    Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
10    Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Provérbios 22.1
   VALE mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que o Senhor te abençoe a cada dia durante todo o ano e momentos desta maravilhosa LEITURA DAS SAGRADAS ESCRITURAS.